sexta-feira, 23 de março de 2007

Serumanos São Capazes: Premio Darwin - 2

(Abril de 2003, Londres, Inglaterra) Um passageiro de trem que tinha o hábito de disparar o alarme de emergência para que ele pudesse descer num local em que não havia uma parada programada, ao desembarcar nos trilhos foi atingido e morto por um outro trem.

(Julho de 2002, Romênia) Um certo indivíduo não ligava muito para cartazes com os horários dos trens. Como se fosse um índio americano de filmes do Velho Oeste tentando ouvir a aproximação de cavalos, esse romeno colocou seu ouvido nos trilhos para tentar perceber a aproximação de um trem que estava por chegar à estação em que ele se encontrava. Em lugar do que esperava, esse homem de 46 anos foi atingido por um trem expresso e morreu instantaneamente, dando sentido ao ditado que diz que você não ouve a bala que lhe atinge.

(07 de Março de 2002, Colorado) Gerald, um ladrão de carros, ao ser abordado pela polícia decidiu deixar o carro e empreender a fuga a pé. À medida em que ia correndo, Gerald resolveu dissuadir os policiais que o perseguiam disparando uma Ruger semi-automática 9mm, às cegas, por sobre o seu ombro. Seu raciocínio era: "os policiais estão correndo atrás de mim. Eles têm armas. Eles têm olhos na frente de suas cabeças. Eu não tenho olhos detrás de minha cabeça, então vou atirar para trás o máximo que eu puder pra ver o que acontece!" Infelizmente, Gerald devia ser uma daquelas pessoas que não conseguem mascar chicletes e correr ao mesmo tempo ou, no caso, correr e atirar ao mesmo tempo. Enquanto descarregava sua arma sobre seus ombros, Gerald acertou sua própria cabeça. Levado ao hospital, morreu no dia seguinte. Note-se que os policiais não dispararam uma vez sequer contra ele.

(01 de Janeiro de 2002, Brasil) Antonio e um amigo seu, entre uma pinga e outra para comemorar o Ano Novo decidiram-se por inaugurar uma variante da roleta-russa. Eles colocavam fogos de artifício (bombas) entre os dentes e acendiam o pavio. O vencedor era aquele que cuspisse fora o explosivo no ponto mais próximo da detonação. Antonio foi o vencedor, pois conseguiu segurar a bomba por um tempo um pouquinho mais curto antes da explosão. Sua "coragem" foi evocada em seu funeral no dia seguinte.

(Maio de 2001, Croácia) Um estudante universitário foi letalmente ferido quando deixou cair uma granada de mão com a qual ele fazia malabarismos, durante uma festa em Vidovci. Seis outros estudantes que estavam como espectadores também foram atingidos.

(03 de Fevereiro de 1990, Washington) Um ladrão, em sua provável primeira tentativa de surrupiar o alheio, decidiu assaltar uma Loja de Armas. Para entrar na loja ele teve que se desviar de um carro da polícia que estava estacionado à porta. A loja estava cheia de clientes e esses estavam experimentando as armas. Um policial uniformizado estava no balcão tomando café. Apesar de todos esses entraves, o intrépido bandido entrou na loja anunciando o assalto, mandando todos colocarem as mãos ao alto e começou a atirar a esmo. Imediatamente o vendedor, o policial e os clientes começaram a atirar de volta e o ladrão foi removido do rol dos seres vivos.

Nenhum comentário: