domingo, 6 de janeiro de 2008

REPARANDO O MP3

Fonte: Manias de Geek
Aprenda agora a fazer reparo no seu mp3 através deste tutorial, mas se você não mexe nunca abriu um computador ou qualquer outro equipamento eletrônico é melhor deixar pra lá. Se não for seu caso leia atentamente o tutrorial abaixo.

REPARANDO MP3

O MP3 ao ser ligado apresenta a mensagem “searching” ou “waiting”, essa mensagem varia dependendo do fabricante. Esse defeito ocorre porque o firmware (software gravado na memória Flash) foi corrompido, então o MP3 inicia e não sabe o que fazer para continuar o boot.

Se o seu MP3 nem inicia, ou seja, não apresenta mensagem nenhuma na tela, mas a luz de fundo acende, talvez deva tentar, afinal, perdido por perdido, vale arriscar.
1) Baixe o programa “MP3 update tools” aqui e faça a instalação do mesmo.

2) Abra o MP3 como descrito no s1mp3



3) Muito importante, verifique o número da placa é fundamental para encontrar o firmware depois.




4) Encontre o firmaware adequado ao número da sua placa aqui (tem que ser idêntico!)

4) Conecte o MP3 desmontado em uma extensão da USB.

5) Reset o MP3! Aí que vem minha principal dica, embora o site s1mp3 indique 2 grupos de pinos para resetar, nos MP3 que recuperei, esses grupos não funcionaram.

O que você deve fazer é passar a ponta da chave de fenda de cima para baixo em todos os pinos até que o MP3 de boot, não tem perigo… veja a foto:





Quando o MP3 der boot, você vai perceber, porque a luz de fundo apaga e acende novamente. E o computador vai reconhecer novamente o aparelho. Só que, não como um pendrive, mas como um outro dispositivo com um nome esquisito, que agora não lembro.

6) Agora execute o MP3 Update Tools, carregue o firmware e clique em update.



7) Desconecte o MP3 da USB e conecte novamente, se o processo funcionou corretamente, ele será reconhecido novamente como pendrive. Coloque a pilha e teste para ver as funções de MP3 voltaram.

Se não encontrar o firmware correto, pode até tentar colocar outro cuja numeração seja próxima, mas não é certeza que vá funcionar corretamente.

Nenhum comentário: