quarta-feira, 28 de março de 2007

Bloquear o MSN Messenger

Bloquear o MSN Messenger em um computador com Windows XP
- Por Marco Túlio
Descrição:
* conexão com a Internet através de banda larga;
* computadores com Windows XP Professional e Internet Explorer;
* não possui servidor.
Objetivos: Bloquear o MSN Messenger, porque está havendo abuso por parte dos funcionários.
Considerações iniciais:
* É importante que os usuários dos computadores sejam usuários e não administradores. Em Iniciar/Configurações/Painel de Controle/Usuários e Senhas, adicione os usuários e atribua-os ao grupo Usuários Restritos. Assim, configurações do GPEDIT.MSC não poderão ser alteradas por eles.
* Podemos fazer a configuração do arquivo HOSTS, mas devemos usar uma unidade NTFS para impedir que os outros usuários do computador efetuem alterações no conteúdo do arquivo, liberando a navegação. Para transformar uma unidade em NTFS, usamos o comando CONVERT C: /FS:NTFS
Bloquear o MSN pelo GPEDIT.MSC
* Como administrador local da máquina, execute: Iniciar/Executar/GPEDIT.MSC
* Em Diretiva Computador Local, Configuração do usuário, Modelos Administrativos, Internet Explorer, Painel de Controle 'Internet', ative o item "Desativar a página Segurança". Assim, os sites restritos não poderão ser alterados pelo usuário comum.
* Em Diretiva Computador Local, Configuração do usuário, Configurações do Windows, Manutenção do Internet Explorer, Segurança, Zonas de segurança e classificações de conteúdo (dois cliques), Importar as configurações atuais das zonas de segurança e privacidade, botão Modificar Configurações, ícone Sites Restritos, botão Sites... Digite os endereços desejados, como http://www.msn2go.com por exemplo.
* Para impedir a instalação do MSN Messenger, sendo os usuários restritos, não conseguirão.
* Mas se ele são usuário com privilégios, então, instale o MSN 7.5 normalmente, e acesse a pasta Arquivos de Programas. Na pasta MSN Messenger, acesse as propriedades de Segurança, e adicione Todos (removendo os existentes). Para Todos, marque Negar. E em Avançado, proiba a listagem e alteração das configurações de segurança da pasta. Assim, não será possível instalar o MSN 7.5, a menos que a pessoa saiba deste 'truque' e altere a pasta destino.
* Para impedir a execução do MSN, dentro do GPEDIT, em Diretiva Computador Local, Configurações do Usuário, Modelos Administrativos, Sistema, Não executar aplicativos do Windows especificados, informe o nome do MSN (msnmsg.exe) e ele não será executado, mesmo que for instalado por alguém, mesmo que seja em outra pasta.
Bloquear MSN via web pelo arquivo HOSTS
* Localize o arquivo HOSTS em WINDOWS/SYSTEM32/DRIVERS/ETC
* Edite-o pelo Bloco de Notas
* Inclua as linhas (e as variações de língua)
127.0.0.1 gateway.messenger.hotmail.com
127.0.0.1 gtwy.messenger.hotmail.com
127.0.0.1 messenger.hotmail.com
127.0.0.1 svcs.microsoft.com
127.0.0.1 webmessenger.msn.com/
127.0.0.1 kickme.to/msnmessenger2go
127.0.0.1 iloveim.com
127.0.0.1 e-messenger.net
127.0.0.1 atlanta.e-messenger.net/light/
127.0.0.1 boston.e-messenger.net/light)
127.0.0.1 msn2go.com
127.0.0.1 msn2go.com.br
127.0.0.1 piglet-im.com
127.0.0.1 webmsn.net
127.0.0.1 e-messenger.cl
127.0.0.1 www.live.com
127.0.0.1 meebo.com.br
127.0.0.1 meebo.com

* Não bloquear o www.passport.net porque com ele bloqueado, o Hotmail não funciona.
Bloquear as portas do MSN Messenger
O MSN Messenger usa a porta TCP 1863 e UDP 1503, 3389, 5004-65535.
Se o computador estiver restrito para que somente os administradores possam alterar as propriedades de rede, então podemos entrar nas configurações do ícone da rede, clicar em Propriedades, Protocolo TCP/IP, botão Avançado, Opções, Filtragem TCP/IP, e adicionarmos as portas autorizadas, como a 80, a 443, e excluírmos da lista as portas usadas pelo MSN.
Observações finais:
* a execução de webproxys pode possibilitar o acesso a sites restritos, como para o MSN bloqueado via web. Estes endereços URLs dos proxys também devem ser inseridos nos Sites Restritos do GPEDIT e na lista do arquivo HOSTS.
* bloqueio por conteúdo, como através de um servidor com Squid (Linux), SquidNT (Windows) ou ISA Server (Windows), é mais eficiente.
* bloqueio com aplicativos de análise de protocolo, independente de como se processa a tentativa de acesso (através de navegador web, do aplicativo oficial ou de aplicativos clones que não precisam de instalação), é ainda mais eficiente que o bloqueio por conteúdo. O TerminatorX (http://www.plevna.f9.co.uk/index.htm ) e o BLock Messenger [ http://www.bytes.com.br/siteasp/produtos/block/ ] são opções de aplicativos pagos para este fim.
Resultado final:
O MSN Messenger foi bloqueado, mas o Hotmail permanece liberado.

20 comentários:

Hero disse...

É possível bloquear um contado do MSN sem que o ícone do contato apareça como bloqueado, ou, é possível que um contato apareca sempre off-line na minha tela mesmo que esteja on-line?

Anônimo disse...

RESPOSTA
É possível bloquear um contado do MSN sem que o ícone do contato apareça como bloqueado (como assim, voce quer bloquear alguem, mas nao quer que apareca o sinal de bloqueado no seu msn ou no dele?),

ou, é possível que um contato apareca sempre off-line na minha tela mesmo que esteja on-line? (quanto a isso é perfeitamente possivel a partir do msn live 8.1, até o 7.5 nao era possvel, mas hoje qualquer mensageiro instataneo faz isso, vide miranda, msn e outros)

Hero disse...

Eu não quero que o sinal de bloqueado apareça no meu msn.

quanto ao contato aparecer sempre off-line, como eu faço? mas também tenho o mesmo problema, esta informação não pode aparecer no meu msn.

Daniel Edwaldo disse...

Boa Noite! Preciso bloquear meu irmão de acessar o msn , pois ele se recusa a me ajudar a pagar a internet, porém não posso simplesmente colocar uma senha de conta no pc, pois um outro irmão meu usa o pc de boa! Existe alguma maneira de eu bloquear o login do e-mail dele?

eduardo araujo disse...

RESPOSTA

É facil, crie uma conta de usuario para voce e uma outra para o seu irmao sangue bom, e deixe o irmao chupim chupando o dedo,
assim até a privacidade dos arquivos de voces se mantem

Hero disse...

Pessoal,
ainda não consegui uma resposta para o meu problema.
O caso é mais grave, preciso bloquera um contato sem que as outras pessoas que utilizam o computador percebam e que fique bloqueado para todas as contas que utilizarem o computador. É possível fazer isso direto na configuração do MSN?

Hero disse...

Pessoal,
ainda não consegui uma resposta para o meu problema.
O caso é mais grave, preciso bloquera um contato sem que as outras pessoas que utilizam o computador percebam e que fique bloqueado para todas as contas que utilizarem o computador. É possível fazer isso direto na configuração do MSN?

Anônimo disse...

Olá! Queria apenas tirar uma dúvida...se alguém me souber responder agradecia!
Tenho uma pessoa que me bloqueou no msn dela (tenho a certeza) só que tinha tentado confirmar isso através do msn blocker online que diz se a pessoa está offline ou online qd estamos a utilizar o nosso msn. O que acontece é que nesse programa deu offline qd eu sei que a pessoa estava online. Gostava de saber como é que alguém nos bloqueia ou mm apaga da lista sem que consigamos ver através do amsn ou de outros programas descodificadores de bloqueio?.. Obrigada!

Anônimo disse...

gostaria de saber como posso saber se fui ou ñ bloqueado por um amigo(a)?

Anônimo disse...

Bloqueei o MSN pelo GPEDIT.MSC
Diretiva / Computador Local / Configurações do Usuário / Modelos Administrativos / Sistema / Não executar aplicativos do Windows especificados.
Inclui os seguintes arquivos:
msnmsg.exe
msnmsgr.exe
Install_MSN_Messenger.exe
Install_Messenger.exe
WLinstall.exe
WLsetup.exe

Fiz o teste e não consegui acessar, mas pouco depois algumas pessoas conseguiram instalar e usar. Parece que toda vez que eles usam precisam instalar de novo, mas como eles conseguiram??

Anônimo disse...

Inclui as proibições que o colega acima fez, e acrescentei; login.live.exe e live.exe. Travou o msn geral, inclusive hotmail

Unknown disse...

Quer bloquear MSN, ORKUT e o que mais for?

Lá em casa ta 100% libero só nos horários que desejo:

Utilize o INTERAPP Control é GRATUITO

www.interapp.com.br
ou
www.quartzo.com/interapp

carnedeporco disse...

Tentei de tudo, bloqueou o windows live messenger e os sites, mas o problema é que não consigo bloquear o windows messenger que vem no windows XP. Alguém ae, ajude!

Anônimo disse...

Eu fiz como descrito, bloquear o msn pelo gpedit.msc /Computador Local, Configurações do Usuário, Modelos Administrativos, Sistema, Não executar aplicativos do Windows especificados e não deu certo

Anônimo disse...

Caras, usei o tal Interapp para bloquear o MSN e resolveu meu problema. Bem mais fácil do que usar o GPEDIT ou, no caso de bloquear sites, usar o arquivo hosts.

Roger disse...

A melhor dica pra bloquear MSN Messenger foi mesmo o InterApp Control.

Adorei, funcionou de cara. Nem tem o que falar, é baixar e ver com os próprios olhos.

http://quartzo.com/interapp/

Unknown disse...

eu conheço outro modo de bloquear o MSN com o software WT Blocker da empresa Inspybox do grupo WT Software ente nos sites e confira:

http://www.wtsoftware.com.br
http://www.inspybox.com.br
http://www.msnspy.com.br

Unknown disse...

gente me ajudem preciso bloquear o MSN num so computador da rede, sem que a pessoa saiba o que fazer.
Sérgio

Anônimo disse...

… Unbelievable , but I just found software which can do all hard work promoting your dicasdiarias.blogspot.com website on complete autopilot - building backlinks and getting your website on top of Google and other search engines 1st pages, so your site finally can get laser targeted qualified traffic, and so you can get lot more visitors for your website.

YEP, that’s right, there’s this little known website which shows you how to get to the top 10 of Google and other search engines guaranteed.

I used it and in just 7 days… got floods of traffic to my site...

…Well check out the incredible results for yourself -
http://magic-traffic-software.com

I’m not trying to be rude here, but I believe when you find something that finally works you should share it…

…so that’s what I’m doing today, sharing it with you:

http://magic-traffic-software.com

Take care - your friend Jennifer

Anônimo disse...

After getting more than 10000 visitors/day to my website I thought your dicasdiarias.blogspot.com website also need unstoppable flow of traffic...

Use this BRAND NEW software and get all the traffic for your website you will ever need ...

= = > > http://get-massive-autopilot-traffic.com

In testing phase it generated 867,981 visitors and $540,340.

Then another $86,299.13 in 90 days to be exact. That's $958.88 a
day!!

And all it took was 10 minutes to set up and run.

But how does it work??

You just configure the system, click the mouse button a few
times, activate the software, copy and paste a few links and
you're done!!

Click the link BELOW as you're about to witness a software that
could be a MAJOR turning point to your success.

= = > > http://get-massive-autopilot-traffic.com