terça-feira, 27 de março de 2007

Windows Unattended CD Creator 1.0.2 Beta 10


Instalar o Windows no computador passou a ser um pouco menos chato a partir da versão XP, porém o árduo trabalho de reinstalar seus programas individualmente ainda permanece. Então, por que não criar um CD de instalação do Windows contendo tudo o que é necessário? É exatamente o que este programa faz.

O Windows Unattended CD Creator cria uma imagem de disco inicializável a partir do CD do Windows e arquivos predefinidos. A imagem deve ser gravada em um CD, o qual instalao Windows, os seus programas e as configurações desejadas automaticamente. Oferece suporte ao idioma Português (Brasil).

Como funciona?
1- Ao invés de adicionar seus programas manualmente após a instalação do Windows, você os inclui juntamente com os arquivos de instalação do sistema, da seguinte maneira:
2- Insira o CD original do Windows.
3- Execute o Windows Unattended CD Creator.
4- Clique em Selecionar para definir o drive onde encontra-se o CD.
5- Após a análise, clique em Selecionar Pasta Destino para especificar onde ficarão armazenados os arquivos do disco do Windows.
6- Selecionada a pasta, agora só falta definir o que você quer (ou não) no CD.

Pré-configurações:
As opções de personalização estão divididas em 7 abas diferentes para uma melhor organização. Assim como programas que você pode adicionar ou remover, é possível configurar diversas preferências para que elas sejam definidas automaticamente pelo Windows durante a instalação. Confira o que pode ser realizado:
A- Especificar o número de série do Windows, nome de usuário, computador e rede, opções regionais, etc.
B- Adicionar contas de usuário.
C- Alterar arquivos da instalação.
D- Incluir drivers e hotfixes.
E- Adicionar programas e scripts. Pode-se definir prioridades e comandos como reiniciar o computador após a instalação de determinado software.
F- Dividir o a imagem de instalação em mais partes (vários CDs).
G- Após definidas as configurações, siga até a penúltima aba — Exato — e clique em Criar imagem ISO. Depois disso, é só gravá-la em um CD! Acabe com o trabalho de reinstalar todos seus arquivos manualmente a cada instalação do Windows. Crie seu próprio CD de instalação com o Windows Unattended CD Creator e automatize esta tarefa.

Estilo: Aplicativo
Fabricante: N/A
Tamanho: 653 Kb
Formato: Exe
Idioma: Português
Clique Aqui Para Baixar

2 comentários:

Xavier disse...

o "Pulo do Gato" está em saber como inserir os programas... n sei se coloco a pasta dos instaladores ou se indico o caminho dos executáveis já instalados. Será q alguém me ajuda?!

Unknown disse...

Seria uma boa mesmo, o administrador do blog poderia criar um tuto pra geral ae!!!